segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Da série "contrariando Mayana": o jogo da Tess



Bom, eu pensei nesse blog como uma forma de mostrar duas visões completamente distitas do BBB, a minha e de Maya. Tava até estranhando a gente estar concordando com tudo até agora. Até agora. Mas tenho que discurdar de MUITA coisa dita aqui. Acompanhem.


Muito tem se falado em SER UM JOGADOR no BBB... Na visão da minha ilustríssima colega de blog, ser um jogador é combinar votos, criar intrigas, e votar declaradamente em possíveis ameaças. Acho amadorismo demais pensar assim, pra alguém que diz não ser o "público gado". Incluam nessa visão simplista do termo JOGAR a habilidade de prever votos, e principalmente de salvar a própria pele. A Tessália era excelente personagem do BBB, uma das melhores que já passaram, mas boa jogadora ela não era.

Vamos compará-la com o Max, dito jogador exemplar. Não é a toa que a torcida era MAXINE né gente? Claro que o público (tirando Mayana, composto de garotinhas adolescentes, as mesmas que deram a vitória a Rafinha no bbb8) não abraçou a postura de jogador, e sim sua lealdade com os amigos e o seu romance constrangedor com a engraçadíssima Fancine. Foi cercado da proteção dos amigos e da namorada, e rivalizando com a garotinha mimada e patética da Ana que ele construiu sua história de sucesso no BBB. E pra mim, isso é jogar bonito.

Outro jogador do BBB: Jean Massumi. O cara fazia o jogo da casa, e não estava nem aí pro público. Demorou a sair, prolongando ao máximo sua permanência e mandando quem ele queria pro paredão. Só não contava com a sorte inacreditável de Dhomini, que por sua vez também tinha a sua consorte, Sabrina Sato.

Tessália fez o jogo da casa, mas jogou errado demais. Fez verão sozinha com Michel (e esqueceu, ao se enroscar com ele sob o edredon, que os casais mais sensuais da casa sempre vazaram cedo), contraiu inimigos logo no começo, não articulou a ida de ninguém ao paredão, e só não saiu na segunda semana por ter agido movida pela vingança e votou na Ana Marcela. Jogar assim é suicídio, torci muito pra ela ficar, o sonho de todo mundo que não acha que BBB é lixo é que alguém inteligente leve o prêmio, mas é preciso admitir. Tava perdida a bichinea. Acho que nunca tinha assistido BBB antes.

Tess, sou teu fã, mas não posso torcer pra quem tem uma visão tão limitada de jogo. E não me venha com o papo de "fui eu mesma, não faço média" que eu perco logo o respeito. NEEEEEEXT

Um comentário: