quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Acabando essa história de Tessália

Existem vários tipos de JOGADORES no BBB. Eu, particularmente, prefiro os que combinam votos, criam intrigas e conseguem colocar possíveis ameaças no paredão, como disse o Tigo. Isso, não significa que quem não joga assim, não seja bom jogador.

Eu não comparo jogadores, porque cada BBB é peculiar. Eu sou historiadora, então para mim, condições sócio-econômicas e culturais da sociedade influenciam no que cada sujeito faz(entenderam a metáfora, né?).Por isso, dizer que Tessália não era boa jogadora porque se comparada com Jean Massumi e Max ela fez merda é irrelevante para mim. "Acho amadorismo demais quem pensa assim." Até porque Jean e Max fizeram suas merdas também, a questão é que Jean não tinha carisma e Max sim. E mais uma coisa, Jean fazia o jogo da casa aonde? Ele jogava sozinho. Os outros participantes do BBB 3 também não suportavam Dhomini e o colocava toda semana no paredão. Não era o Jean que soltava frases para cada um e eles obedeciam cegamente.

Eu olho a Ana Carolina, por exemplo. Eu odiava aquele ser humano no BBB 9, mas ela era muito boa jogadora, isso não tem como negar. Ela era o "exército de um homem só", como já vi alguns blogs defini-la. Ela não armava paredões, até porque ela não tinha contingente para isso (a não ser quando era líder, mas aí é fácil demais!). O Lado B do BBB 9 já estava com o jogo ganho e ela sozinha foi se construindo dentro da casa e se tornando favorita do público. Não a minha claro, que não gosto de gente mimada, mas ela fez milagre! Eram Max, Flávio, Francine, Milena e Priscila contra ela. Ana Carolina em nada fazia o meu estilo de jogador.

Mais um exemplo: Marcelo do BBB 8. Para mim ele era bom jogador porque ele desestruturava emocionalmente os outros participantes. Armava paredões? Não. Falava mal dos outros escondido? Não, falava na cara mesmo.Suicídio? Sim. Bom jogador? Excelente.

O que me agradava em Tess é que já na primeira semana ela sacou como as pessoas viam os jogadores aqui fora. Fernanda como a dissimulada, Cadu como o fortão bobão, até para Michel ela disse: "Não se desperdiça voto aqui dentro. Você não sabe jogar". Enquanto tava todo mundo dançando Lady Gaga, ela fazia cálculos de possíveis paredões. Ela não fez como a casa toda, não se indispôs com o atual ABSOLUTO, Dourado. Tess sabia que esse era o BBB dos Coloridos (óbvio para nós, mas tem gente até hoje lá dentro que ainda não sacou isso!). Um bom jogador, na minha opinião, se livra do paredão uma, duas vezes, mas sabe que precisa ir um dia, para se expor, para ter mais ou menos alguma idéia do que o público pensa. E o paredão chegou cedo demais, porque não tinha como se livrar de ser indicada pela Lia que cismou que era "uma pecinha de madeira" nas mãos de Tess.

A grande questão é que ela não se importava com o público. Armava, falava mal dos outros, raciocinava todo o tempo. Como o povo gado adora ser iludido, preferia comprar a história de uma menina bonita que teve filha jovem...nan nan nan. Bom,não é à toa que ela estava no grupo dos 'Cabeças'. Agradar ao público é necessário para ganhar o prêmio, mas nem sempre os bons jogadores são aqueles que agradam ao público. Tess ainda tinha contra si uma rejeição gratuita antes de ser uma bbb, uma ex-enfurecida queimando o filme dela aqui fora e uma edição que não a favorecia em nada. Difícil resistir, né?

Faltou tempo para Tess. Eu tenho certeza que se ela estivesse agora na casa, o jogo tava pegando mais fogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário