terça-feira, 2 de março de 2010

Vem posar com a Morango, Cacau! (e uma análise da Máfia Dourada)



Dois paredões depois... e lá vai duas semanas sem postar aqui. O sentimento é de INCAPACIDADE diante do jogo. Tanto nós aqui fora, fanáticos e que acompanham de verdade o BBB, quanto os participantes. Como diz a @myahellen, pq não entregam logo o cheque p/ o Dourado?

Excepcionalmente, farei um post hoje todo trabalhado na esperança. Acordei acreditando que, se o paredão fosse duplo, a Cacau não sairia hoje. Basta ver os números da eliminação da Morango (ficamos tão indignados que nem rolou post a respeito), os números das enquetes de hoje: Morango saiu com 55% e Cacau está com 50% nas pesquisas. Dourado se pela de medo do paredão,tanto que a cada semana inventa um desafeto na casa, articula votos contra (sutilmente, como bom jogador que é), e a torcida abraça a ideia e a potencializa. Argumentos de fato, eles não tem.

Cacau é fraca e influenciável? Não concordo. Ela foi uma das poucas a não se desestabilizar com o #olhanomeuolho da Lia, fez o Eliéser votar na própria, e não tá pagando pau pro Dourado. Se não tivesse dado o colar pro Eliéser, os dois fatalmente iriam juntos para o paredão. O que é mais desleal? Dar o colar para o namorado mesmo sabendo que se colocava na reta, ou imunizar alguém que votaria nela logo em seguida? Em outras palavras, alguém me explica porque #cacauscavel está no TTbr do Twitter? Eu explico: falta de argumentos, e medo do paredão.

Analisando a postura de algumas pessoas sobre o BBB, percebo que muitos que "torcem" para o Dourado não o analisam. O debate ideológico montado nesse BBB atraiu uma onda de "falsos telespectadores", ávidos por dar pitaco nos assuntos discutidos (homofobia, racismo, moralismo), ou mesmo pra validar posicionamentos controversos na vida real, utilizando o pretexto de que o BBB é algo imbecil e que não reflete a realidade. Uma pena.

Fora isso, blogs e sites que eu sempre curti estão perdendo todo o meu respeito, apoiando a permanência do Dourado. Cansados de torcer pra fracassados nas edições anteriores, viram na figura do anti-herói marrento uma luz no fim do túnel: finalmente acertaram um campeão. Pra mim isso é cair no óbvio, é apostar no antiquado, num cara de quase 40 anos que volta ao BBB depois de 5 anos com a mesma insignificância social que tinha entrado na primeira vez, e com o peso da idade nas costas. As qualidades de jogador de Marcelo Dourado são INEGÁVEIS, mas o argumento aqui utilizado é que ele é sincero e autêntico, como se isso justificasse atitudes lamentáveis, e o tornasse uma pessoa melhor. Bato, mas admito. O que vale é a minha atitude em assumir, não a minha covardia em bater.

Somemos a isso a postura totalmente PARCIAL da produção, Boninho e até do Pedro Bial, que forjam a opinião dos que acompanham só pela TV, e teremos a dimensão da torcida do Dourado. Mas ainda assim, eles são só a METADE do público. Portanto, paredão duplo JÁ! Mesmo que o "Puxadinho" seja dizimado da casa, quero ver essa torcida mongolóide, que se defende apontando defeitos nos adversários, se queimar falando mal dos até então aliados do Dourado na casa. Não acho que o jogo esteja perdido, bipolarizando o paredão as chances aumentam! Mesmo desacreditado, ainda vale a pena acompanhar.

Tigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário